Quantcast
Channel: My Reading List: Read and Unread
Viewing all articles
Browse latest Browse all 34

Cheesecake

0
0

Há tempos venho perseguindo a cheesecake perfeita. Aquela que é cremosa porém firme, levemente douradinha em cima porém quase branca em seu interior. Daquelas tão boas que nem precisa de cobertura, que só a cheesecake em si já é uma festa. Pois achei a fórmula na cadeia americana The Cheesecake Factory, especializada no doce naturalmente. Mudei um pouquinho adaptando para ingredientes brasileiros, e retirando um pouco do açúcar, pois a prefiro menos doce. 

Feita a cheesecake, você pode comer com a cobertura que quiser. Por isso, muitas vezes deixo ela purinha, e só coloco o novo sabor quando a fatia é servida. Isso te permite criar várias cheesecakes em uma, bastando adicionar o que estiver a mão – vale geleia, goiabada, doce e até fruta em calda. E vale lembrar que não tem problema nenhum congelar as fatias para variar agora e daqui a pouco também.

 Cheesecake

 

Cheesecake

Massa:

1 pacote de biscoito de leite e mel

¼ de colher de chá de canela

1/3 de xícara de manteiga amolecida – mais ou menos 1/3 de barra

 

Recheio:

4 pacotes de cream cheese na temperatura ambiente (usei o light)

1 xícara de açúcar

½ xícara de creme de leite

1 colher de chá de essência de baunilha

5 ovos grandes

Cheesecake 

Pré-aqueça o forno a 350oC. Coloque um tabuleiro com um dedo de água no forno para o banho maria.

Forre o fundo de uma forma redonda de fundo removível com papel manteiga. Em seguida, comece a fazer a massa: é necessário triturar o biscoito em um processador ou liquidificador – o truque para um melhor resultado é fazer aos poucos, de 5 a 10 biscoitos por vez. Depois é só misturar a canela e a manteiga até obter uma farofa bem úmida. Se não gostar de canela, pode deixar de fora. Pressione a farofa no fundo da forma, subindo um pouco as laterais. Leve ao congelador para firmar.

Para o recheio, bata o cream cheese, o açúcar, o creme de leite e a baunilha até obter um creme liso. Lembre-se sempre de limpar as bordar da tigela onde estiver batendo, para soltar qualquer cream cheese preso. Adicione então um ovo por vez, batendo e incorporando antes de acrescentar outro ovo.

Despeje o creme sobra a massa na forma. Envolva a forma em papel alumínio e coloque no forno, dentro do banho maria. Deixe no forno alto por 12 minutos, depois baixe para 180oC e asse por mais 50-60 minutos, até firmar. Desligue o forno e deixe esfriar dentro do forno – isso evitará que a cheesecake rache, garantindo um topo lisinho.

Deixe esfriar, desenforme e leve a geladeira. Sirva com a calda de frutas de sua preferencia.

Cheesecake 

Aqui abaixo como bônus estão duas receitas de calda de frutas. A primeira é a da foto abaixo, já a segunda traz a combinação clássica com goiabada.

Calda de morango: lave e retire o topo de uma bandejinha de morangos. Leve ao fogo baixo com uma xícara de água filtrada e 4 colheres de açúcar. Após a fervura, cozinhe por 10 minutos, desligue o fogo e bata com mixer. Resfriar antes de servir.

Calda de goiaba: leve uma xícara de goiabada em cubos e 1 xícara de água filtrada ao fogo baixo, e deixe ferver até que toda a goiabada derreta. Se precisar, adicione mais água até chegar à consistência desejada.

Cheesecake

The post Cheesecake appeared first on comer comer.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 34

Latest Images

Trending Articles